Política Geral de Troca e Devolução
De acordo com o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor no Art. 49, você pode desistir da sua encomenda em qualquer momento do processo de compra e em até 7 dias após o recebimento do seu pedido. Não aceitaremos produtos retornados com avaria ou fora das conformidades para venda.(Ex.: sujo, manchado ou marcas aparentes de uso.)
Atenção: Devoluções solicitadas após este prazo não serão aceitas.
Caso o produto apresente vício dentro dos prazos previstos pela garantia, você pode solicitar a troca ou o conserto. Por isso, pedimos que confira a qualidade do produto no momento do recebimento e nos informe imediatamente através da nossa Central de Ajuda sobre qualquer inconformidade.
Recebi meu pedido com embalagem avariada, o que fazer?
Os produtos são enviados ao cliente após serem fabricados e passarem por uma rigorosa inspeção de qualidade. Caso ocorra da sua encomenda estar com a embalagem aberta ou avariada no ato da entrega, recuse o recebimento ao entregador e entre em contato com a nossa Central de Atendimento em contato@ayapitaya.com
Pedido com composição errada, e agora?
Se você adquiriu um ou mais produtos em nosso site, e recebeu algum produto errado, você deve comunicar imediatamente o ocorrido à nossa Central de Atendimento no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Faça isso quando você receber algum produto diferente quanto a tipo/modelo/cor/estampa/personalização do produto que pediu. Após o período de 7 dias, a troca de produto entregue errado não poderá ser realizada.
Direito de Arrependimento - Trocas e devoluções
De acordo com o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua encomenda em qualquer momento do processo de compra e em até 7 dias após o recebimento do seu pedido para compras online. Este prazo é reduzido para 3 dias para compras realizadas em lojas físicas.
Atenção: Devoluções ou trocas solicitadas após este prazo não serão aceitas, a menos que o produto apresente vício. Por isso, pedimos que confira a qualidade do produto no momento do recebimento e nos informe imediatamente através da nossa Central de Ajuda sobre qualquer inconformidade.
Nos casos em que o produto apresentar defeito de fabricação, a Aya Pitaya garante a troca do produto, respeitados os prazos e condições legalmente estabelecidas. Os possíveis problemas podem englobar:
- Arranhões de fábrica;
- Problema na alça;
- Descascamento dos metais e mosquetões;
- Logo borrada (“embaçada”);
- Entre outros que podem ser constatados após análise pela equipe de qualidade.
Caso o produto não esteja mais disponível em nosso portfólio, podemos oferecer alternativas de troca. Para isto, entre em contato com a nosso time de atendimento no whatsapp (11) 94550-7335 ou pelo email contato@ayapitaya.com.br
Para exercer o seu direito de arrependimento, você deve:
No caso de compras realizadas em nosso site: entrar em contato com o nosso time de atendimento no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, comunicar o arrependimento e aguardar orientações para devolução dos produtos.
Notei que o pedido está faltando ou errado. O que devo fazer?
Fique tranquilo que vamos te ajudar. Caso tenha recebido seu pedido faltando algum item ou caso tenha sido enviado qualquer item com modelo/personalização/tamanho/etc. diferente do solicitado, pedimos que siga alguns passos:
- Confira o seu pedido pela sua conta Aya Pitaya. Assim, você pode confirmar todos os itens de seus pedidos feitos na aba “Meus Pedidos” da sua conta ou ainda pelo e-mail que te enviamos no ato do fechamento do pedido em nosso site;
- Caso confirme que o seu pedido foi realizado corretamente, e mesmo assim foi enviado um produto que você não solicitou/ou faltaram itens do seu pedido, pedimos que entre em contato com nossa Central de Ajuda, enviando-nos fotos dos produtos que recebeu, para que possamos agilizar o seu atendimento.ou ainda
- Caso você perceba que acabou solicitando um item errado, a solicitação da troca ou devolução deve passar por uma análise da equipe de atendimento e taxas adicionais podem ser cobradas. Entre em contato com a nossa Central de Ajuda para mais detalhes.
Não gostei e quero trocar, como faço?
Em casos de troca por arrependimento, o consumidor que realizar compras através do site tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para registrar a solicitação em nossa Central de Ajuda.
Comprei meu produto em uma promoção. Em caso de troca/devolução, qual valor será devolvido?
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$50,00 mas seu valor original era de R$100,00 o valor considerado para devolução será o de R$50,00.
Ganhei de presente e quero trocar, posso?
Caso você tenha recebido de presente qualquer case Aya Pitaya e deseja realizar a troca do mesmo, precisaremos dos dados do titular da compra para localizar o pedido em nosso sistema e proceder com a troca. Envie os dados para o nosso time de atendimento, através da nossa Central de Ajuda, para que possamos proceder com a sua solicitação.
O meu produto estragou e agora?
Todos nossos produtos respeitam a garantia legal mínima de 90 dias.. Para realizar a troca de produto com defeito, pedimos que entre em contato com nossa Central de Ajuda. É importante enviar fotos e vídeos do produto, sinalizando qual defeito apresentou, pois esse procedimento ajuda nossa equipe a entender melhor sua situação e agilizar o seu atendimento.
Em alguns casos, será solicitado o envio do seu produto para testes e averiguações junto ao nosso time de qualidade. Não se preocupe, isso é um procedimento normal para compreendermos o que ocorreu com o seu produto e realizarmos melhorias em nossos processos de fabricação.
É importante estar por dentro da garantia do seu produto. Trocas solicitadas fora do período de garantia não serão realizadas em qualquer hipótese.